Colaboradores com alta qualidade de vida são fundamentais para a organização geral da empresa, pois transmitem uma imagem positiva à sociedade, que vê o sucesso de uma instituição também através do seu quadro de funcionários.

Quando os empregados usufruem de boa saúde, produzem mais e melhor, sendo um reflexo da força que determina o êxito da empresa.

Algumas instituições já colhem os frutos de ter colaboradores mais interessados e motivados, pois a prestação de serviço torna-se mais dinâmica e os resultados são mais expressivos. Isso mostra o alto grau de satisfação de funcionários e clientes, que são atendidos com mais agilidade e eficiência.

Prezar pelo bem-estar da equipe traz resultados significativos. Por isso, é cada vez mais comum a iniciativa das empresas em investir na implantação de espaços de relaxamento e atividades físicas para que seus funcionários possam usufruir desses benefícios, gerando, assim, mais disposição para realizar suas funções laborativas.

Quando um colaborador adoece, a empresa, consequentemente, também perde. Na maioria dos casos, os índices negativos e a baixa produtividade estão diretamente relacionados ao stresse elevado. O pouco cuidado do funcionário com sua própria saúde e qualidade de vida o tornam mais vulnerável a um possível afastamento de suas funções, o que desfavorece seu crescimento profissional.